terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Primeiro amor

Esse sentimento pode ser único e insubstituível?
Em qualquer idade, um grande amor gera muitas expectativas, mas o primeiro relacionamento é capaz de deixar marcas para toda a vida. Na juventude, todos os sentimentos parecem aflorar com mais força e cada momento é vivido com toda intensidade. Mas, nessa fase, muitos jovens se questionam sobre a possibilidade de o primeiro amor durar para toda a vida.

A força desse sentimento é mesmo indiscutível. Entre tantas descobertas, o amor se transforma numa fonte de sonhos e infinitas realizações. Ao encontrar aquela pessoa especial, que compartilha dos mesmos valores e interesses, é natural que surja grande esperança de que seja para sempre. Mas será que esse sentimento pode mesmo ser eterno?

É claro que cada história é única, mas segundo a advogada Vera Gomes, 35 anos, a chegada do primeiro amor, há quase 20 anos, marcou o início de uma vida que se desenrola até hoje entre algumas dificuldades, dois filhos lindos e um relacionamento baseado em cumplicidade e muito carinho.

“Com o apoio da família, fomos construindo nosso relacionamento com um passo de cada vez. A única certeza que sempre tivemos é de que nosso amor seria para sempre. Assim, fomos vencendo as dificuldades e a falta de experiência e crescemos juntos, com muito respeito e companheirismo. Nunca senti falta de nada. Sempre me senti completa ao lado dele”, conta Vera.

Mas não pense que essa história é necessariamente uma exceção, a administradora de empresas Carla Monteiro, 29 anos, vem provar que histórias como essa podem acontecer com mais freqüência do que muita gente imagina. “Nos conhecemos pela internet e desde então não nos desgrudamos mais”, relembra. Aos 18 anos, a moça não esperava encontrar tão cedo o verdadeiro e maior amor da sua vida. Entretanto, a relação que começou com uma simples amizade, foi se revelando um sentimento muito especial.

“Namoramos por sete anos, nos formamos, construímos nossas vidas juntos e hoje estamos casados. É muito bom ter alguém para dividir os momentos mais importantes da minha vida e ter a certeza de que o melhor ainda está por vir”, comemora.

Segundo as entrevistadas, o segredo para ter certeza de que, apesar da falta de experiência, é possível ser feliz para sempre ao lado do seu primeiro amor é não duvidar da força desse sentimento e ser totalmente correspondida. “Se você se pergunta todos os dias se encontrou a felicidade e se realmente quer compartilhar todos os dias da sua vida ao lado dessa pessoa e a resposta é positiva, então encontrou seu verdadeiro amor, e isso não tem hora certa para acontecer”, garante Carla.


Leia mais!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Brian McKnight


Leia mais!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

My Angel


Leia mais!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Celine Dion - MY HEART WILL GO ON


Leia mais!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

D'Black e Negra Li - 1 Minuto


Leia mais!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Because you loved me - Celine Dion


Leia mais!

Trabalho x relação amorosa

Muita dedicação à profissão pode ser prejudicial
Conciliar trabalho e vida amorosa é uma grande dificuldade para muitos profissionais. Certas carreiras exigem tanto do homem ou da mulher que isso acaba refletindo negativamente em alguns relacionamentos. Tanto o trabalho quanto a vida amorosa precisam de atenção, por isso o equilíbrio é fundamental.

Muitos se empenham tanto na profissão que acabam deixando de lado vários aspectos da vida que têm a mesma ou até maior importância. Para a psicóloga Cristiane Fiaux, isso pode decretar o fim de um relacionamento. “É bom ficar de olhos bem abertos porque o excesso de trabalho, além do risco de um estresse, pode colocar uma relação na berlinda”, destaca.

A psicóloga explica que realmente há profissões que exigem mais que outras, mas que cabe ao profissional saber dosar. “Mesmo que a profissão exija muito da pessoa, é possível conciliá-la, sim, com a família. O problema de muitos é não saber separar e, em alguns casos, acabar levando assuntos e até mesmo tarefas do trabalho para dentro de casa, gerando conflito”, ressalta.

Algumas dicas para manter o equilíbrio

- Se o(a) parceiro(a) tem reclamado que você passa tempo demais trabalhando, esse é o momento de reequilibrar seus horários. Isso vai satisfazer o chefe e a mulher ou o marido;

- Comece a definir as suas prioridades profissionais e familiares, anotando tudo. O que está no papel é mais difícil de esquecer;

- Assim como no trabalho, a sua vida amorosa também requer o estabelecimento de metas;

- Se você deseja se aproximar mais do seu parceiro, defina datas e horários para buscá-lo no trabalho ou sair para jantar fora, por exemplo;

- Tente não ficar mais tempo que o necessário no escritório;

- Evite também ao máximo desmarcar férias ou compromissos familiares;

- Combine almoços com a família, brinque com os filhos, tente quebrar a rotina.

Leia mais!

À procura do par ideal?

Encontrar o par ideal é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Séries de questionamentos envolvem o momento da conquista: Será que vai gostar de mim? Quais são seus objetivos de vida? Será que gosta das mesmas coisas que eu?
Entre essas, outras dezenas de questionamentos surgem nessas horas. No entanto, para saber se as respostas são positivas, só mesmo partindo para a “ação”.

Analisar pontos em comum é muito importante, mas se você acabou de conhecer a pessoa, isso só acontecerá depois de algumas conversas. Depois de se certificar que o(a) pretendente atende o seu requisito “característica física”, a segunda etapa é saber o que você realmente quer, pois assim saberá o que espera da pessoa.

Tenha sempre em mente que não existe ninguém perfeito, assim como você também não é. Por isso, não exija perfeição da pessoa que você deseja conquistar. Há defeitos que podem ser tolerados; lógico que, ao pesar na balança, os defeitos se sobreporem às qualidades, não vai valer a pena investir. Neste caso, parta para outra!

Para não errar na hora de escolher

- O comportamento dele(a) te incomoda. Pense bem se vale a pena investir em uma pessoa com manias que você não suporta. Não pense que ele vai mudar de uma hora pra outra.

- Não fale de si mesmo o tempo todo. Pessoas assim se preocupam apenas consigo mesmo. Mantenha-se afastado desses “tipinhos”.

- Discorda de você em tudo. Até em filmes, pratos. Se nas mínimas coisas vocês não se entendem, imagine nas grandes questões?

- Vigia você o tempo todo. Liga mais de cinco vezes por dia, te faz perguntas desconfiadas o tempo inteiro, pede sempre satisfações sobre onde esteve e para onde irá. Cuidado! Isso pode piorar com o passar do tempo.

- Quer conhecer toda a sua família. Isso mostra que realmente deseja algo sério com você.

- Paga as contas em dia. Isso mostra responsabilidade. Você não vai querer se relacionar com uma pessoa irresponsável, vai?

- Se preocupa com você. Compartilha os seus problemas por mais banais que sejam. Tem sempre disposição para lhe ajudar.

Leia mais!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Lara Fabia - Love by Grace


Leia mais!

Ivete Sangalo-Quando a Chuva Passar


Leia mais!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mariah Carey - Hero


Leia mais!

Não concorra, apenas ame!

Há alguns anos, homens e mulheres tinham papéis distintos e bem definidos. Enquanto o chefe de família saía cedo para o trabalho, a dona-de-casa cuidava dos filhos, arrumava a casa, lavava e passava a roupa, preparava o jantar... Hoje, muita coisa mudou. Os espaços já não são demarcados, homens e mulheres se alternam dividindo as inúmeras obrigações do dia-a-dia, entre elas as contas.

Embora a modernidade tenha trazido o benefício da “igualdade” entre homens e mulheres, o corre-corre do mundo contemporâneo ocasionou também certos conflitos, outrora inexistentes, na relação marido e mulher.

O psicanalista e autor do livro “O Amor Companheiro”, Francisco Daudt da Veiga, explica os principais motivos de homens e mulheres estarem competindo mais no relacionamento. “A pessoa casada muitas vezes não respeita a vida própria do outro. Às vezes, o homem se sente humilhado por ganhar menos que a mulher e ela pode ficar chateada por ter de sustentar a casa. Daí, cria-se uma animosidade no casamento.”

Amor companheiro

Para evitar que o casamento se transforme em um cabo-de-guerra, o ideal é que o casal invista na cumplicidade como antídoto para a desarmonia instaurada pelos conflitos diários. Nada mais de competir para saber quem está com a razão, quem tem mais direitos ou deveres, quem precisa de mais atenção e carinho... Definitivamente, para ser feliz de verdade, o casal deve deixar de lado a competitividade, porque, com certeza, ambos irão perder essa batalha.

Segundo Francisco Daudt, uma das principais fontes de felicidade é a amizade. Veja duas dicas que vão ajudar bastante para a conquista do sucesso no seu relacionamento:

· A primeira regra para uma relação bem-sucedida é não acusar. Você tem que apresentar o problema sem apontar o outro como culpado;

· A segunda regra é não cobrar, porque amor não se cobra. À medida que se dá, também se recebe.


Leia mais!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Razão X Coração

Conflitos entre homens e mulheres podem ser explicados pela ciência
As relações conjugais muitas vezes passam por períodos em que marido e esposa parecem não falar a mesma língua. Boa parte destes conflitos pode ser justificada pela forma como homens e mulheres encaram as tensões do dia-a-dia. Em situações de estresse, cada um reage de uma forma, o que gera a falsa impressão de desrespeito e falta de carinho, que acaba por irritar e provocar ainda mais confusão. Por isso, cientistas e psicólogos buscam entender como cada cérebro reage aos estímulos.

Elas reclamam atenção, enquanto, por outro lado, eles argumentam que preferem simplificar os problemas e não gostam de tanta reclamação. Devido a exemplos como esse, que podem ser facilmente identificados na sociedade, esses pesquisadores perceberam a necessidade de esclarecer essas diferenças entre os sexos, para entender de que forma cada um costuma reagir diante das situações mais comuns.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (EUA) e estudiosos do assunto, nos homens, casos de estresse desencadeiam uma descarga maior de testosterona, hormônio responsável pelas características masculinas, o que faz aumentar a agressividade. É essa ação que pode determinar reações mais violentas.

Já as mulheres, geralmente, tendem a considerar os problemas mais estressantes do que realmente são, devido a uma mistura de emoções que dificultam a tomada de decisões. Isso acontece porque em uma situação de estresse, a parte mais acionada é a mesma que processa as emoções.

Os especialistas indicam que os homens são mais sensíveis às dificuldades financeiras e obstáculos no trabalho, enquanto casos de morte na família ou questões de saúde são capazes de fragilizar mais as mulheres. Portanto, fique atento aos principais motivos que desencadeiam essas reações no seu parceiro e respeite a forma como ele encara as situações, mesmo que não concorde que os problemas dele são mais importantes que os seus. Acredite, isso é só uma questão de ponto de vista.

Leia mais!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Namoro ou amizade?

O que fazer quando se está interessado(a) em um(a) amigo(a)
Não é muito difícil acontecer de dois amigos se apaixonarem; o problema é quando uma das partes não é correspondida. O medo de perder a amizade faz com que muitas pessoas guardem o sentimento. Algumas chegam até a nutrir um amor platônico durante anos, se privando da felicidade de amarem e serem amadas.
A psicóloga Érica Pinheiro afirma que é um erro muito grande guardar um sentimento como esse. “Quando se ama, por mais que haja risco de perder a amizade, é importante externar esse sentimento.”

Ela afirma que é preciso ter certeza do que realmente se sente e deixar claro que, independente da decisão que for tomada, a amizade não será afetada. “Quem sabe ele também não sente o mesmo? Mas você só saberá se externar esse sentimento.”

A Promotora de Eventos, Vivian Vasconcellos, 24 anos, afirma que já passou por essa situação, mas errou por não ter contado para a pessoa.

“Eu tinha 19 anos quando me interessei por *Gilberto, mas tinha muito medo de que ele descobrisse e nossa amizade fosse desfeita. Fiquei mais de um ano escondendo esse sentimento; ele nunca desconfiou. Para minha surpresa, ele começou a namorar uma amiga nossa; sofri demais. Hoje não cometeria o mesmo erro, pois sei que se tivesse falado o fim poderia ser outro”, conta.

Hoje, Janaína não aconselha ninguém a agir como ela. “Uma amiga estava interessada em um amigo, veio me pedir conselhos sobre o que fazer e eu fui clara e direta quando disse para ela se declarar. Fiquei muito feliz por ela, pois seguiu meu conselho e descobriu que o amigo dela, atualmente namorado, também sentia o mesmo. Me arrependo muito por não ter contado do meu amor, mas na vida tudo serve de lição”, conclui.

Casos como o de Janaína são comuns, porém a psicóloga afirma que é preciso saber agir para que, assim como aconteceu com a promotora de eventos, não se arrependa depois.

Leia mais!

Limites do namoro cristão

Como deve ser o relacionamento de uma pessoa de Deus
Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Realmente não é uma coisa tão simples assim. Porém, os que temem a Deus, por mais difícil que seja, devem lutar para preservar sua pureza. “Guarda-te para que não sejas também tentado”. (Gálatas 6:1). Este é o mandamento deixado por Deus.

O namoro é uma das fases da vida sentimental mais importante para os jovens, mas não pode ser interpretada como uma fase de aprendizagem sexual. Namorar é ter a oportunidade de conhecer o outro; é verificar o que o casal tem em comum; é o momento de trocar confidências, aprofundar a amizade; é quando as longas conversas e os passeios irão confirmar se haverá a possibilidade de um compromisso futuro.

Para os jovens cristãos, o namoro é respeitoso, tanto para a moça quanto para o rapaz, riscando qualquer relacionamento que não seja agradável aos olhos de Deus. Deve ter como base o diálogo, que é a raiz para um casamento duradouro, pois, para o casal cristão, o namoro só deve acontecer com intenção de casamento, de construir uma família e ter uma vida abençoada, porque não se faz experiência com sentimentos.

O mundo, infelizmente, interpreta o namoro como sexo: Tudo o que se refere à vida sentimental acaba sendo relacionado a isso. Os jovens evangélicos, pelo contrário, têm a orientação da Palavra de Deus e sabem que a preocupação com a vida sentimental não está relacionada ao momento presente, mas sim ao futuro.

Esta compreensão já existe desde o início do namoro. É preciso escolher a pessoa certa, que não irá trazer mágoas, e o Espírito Santo dá a direção para encontrar essa pessoa. Cada um deve observar as atitudes do outro, as diferenças e as semelhanças. Quando há a certeza de que existe afinidade, então se firma um compromisso, porque o cristão não namora “por namorar”.

Leia mais!

Não se deixe levar pela aparência

Analise outras qualidades e encontre a pessoa ideal

Vivemos em uma sociedade em que a aparência tem grande valor; mas será que ela é essencial? Que é a primeira coisa que se aprecia numa pessoa no momento da paquera, isso ninguém pode negar. Mas as pessoas inteligentes não se deixam atrair pela aparência a ponto de ignorar o conteúdo. Na verdade, é o conjunto que deve ser levado em consideração.

De acordo com a psicóloga Luzia Pacheco, a aparência é a primeira coisa que se vê no ato da paquera, mas se a mulher ou o homem não souber cultivar o relacionamento, a beleza certamente não o sustentará. “Lógico que a beleza é importante, mas quando a pessoa deseja alguém para uma relação séria, outras questões devem ser avaliadas”, afirma.

Mesmo concordando com a importância da aparência, a psicóloga é categórica em dizer que o fator caráter está acima de tudo. “Muitas pessoas não têm sucesso porque vivem numa busca incessante por alguém aparentemente belo e desprezam qualidades importantes”, ressalta.

No primeiro encontro, é realmente bastante difícil descobrir se a pessoa não passa de um “rostinho bonito”, mas a psicóloga destacou algumas pistas para que você não caia numa furada:

- Se a pessoa fala olhando nos seus olhos;

- Não demonstra interesse em ouvir qualquer coisa sobre você, sua vida e seus interesses;

- Analise se você está com ele(a) por medo da solidão. Esse medo pode fazer você ficar com o primeiro “rostinho bonito” que aparece;

- Se ele(a) não telefona para você há mais de uma semana, pode significar falta de interesse;

- Ouça o que os amigos ou pessoas do convívio dele(a) têm a dizer. Você pode obter informações importantes.

Leia mais!

Quer reciprocidade no relacionamento?

O grande segredo é a amizade sincera
Bom é ser amado, mas para isso é preciso saber amar. É a lei da reciprocidade. Quando há dentro de um relacionamento uma amizade sincera, certamente essa relação tem tudo para dar certo. O estado ou condição de ser sincero, e ter integridade de caráter é o que faz diferença. Considerada como uma grande virtude, a sinceridade é a porta aberta para um relacionamento amoroso feliz.

A amizade entre um casal é uma das maiores dádivas que o ser humano pode usufruir. Ela está acima de qualquer interesse, pois entre pessoas que se amam, produz frutos como alegria em dar e receber, em amar e sofrer, em confiar e entregar-se sem reservas.

A Bíblia diz no livro de (2 Timóteo 3:1,2) que nos “últimos dias” as pessoas seriam amantes de si mesmas. Em muitos matrimônios dar de si sem a garantia de reciprocidade é encarado como sinal de fraqueza. A grande verdade, porém, é que num casamento bem-sucedido, um se sacrifica para o bem estar do outro.
Embora a tarefa de doar-se continuamente pelo outro não seja a das mais fáceis, é preciso exercitar o bem querer diário, e aprender a superar o egoísmo para ser feliz. Questionamentos como: “que vantagens tenho com esse relacionamento?” precisam ser extirpado do coração. É necessário questionar sim, “O que eu estou fazendo para fortalecer meu casamento?”

O namoro e o noivado, já deixam claro que tipo de pessoa você terá ao seu lado. Alguém que só visa o próprio interesse como alvo, só demonstra o quanto está despreparada para assumir um relacionamento a dois. Situações simples como gestos de bondade que tenha feito exclusivamente para beneficiar a pessoa amada, escutar pacientemente seus desabafos, mesmo quando não estava muito afim, ou até mesmo se perguntar quantas atividades participou que agradasse mais a pessoa que tanto diz amar.
É plantando que se colhe, não se pode colher o que não foi semeado. O segredo então é plantar com sinceridade de coração porque os frutos são certos.

Leia mais!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Jamais desista da sua bênção

Mas, saiba aproveitar o tempo de espera

O jovem que não está namorando precisa aproveitar essa fase buscando em Deus algo que o faça crescer de alguma forma. Seja fazendo amizades, passeando, se envolvendo com o grupo jovem de sua igreja, descobrindo seus dons, trabalhando, fazendo cursos, enfim, existem dezenas de coisas que podem ser feitas.

O jovem precisa entender que se ele ainda não tem alguém ao seu lado é porque ainda não chegou a hora certa. Muitas pessoas se precipitam passando à frente de Deus e acabam se envolvendo com pessoas erradas. Esperar com paciência no Senhor pode parecer demorado quando não se tem o entendimento de que Deus está trabalhando e moldando o caráter e os sentimentos de seus filhos, para os unirem em um relacionamento abençoado com a pessoa certa no momento certo.

Conhecer a Palavra de Deus facilita, e muito, a vida dos jovens nessa fase. Viver segundo a vontade do Senhor não somente atrai bênçãos sem medidas como gera crescimento sem limites em autoridade e discernimento espiritual. Ler livros evangélicos que orientem sobre o momento que está sendo atravessado também é uma sabia opção.

É muito importante que a juventude estabeleça e desenvolva uma vida espiritual, paralela às vidas emocional e social. O amadurecimento espiritual trás, aos poucos, equilíbrio para todas as áreas da vida de um cristão. O jovem precisa entender que é possível ser feliz sempre, independente de estar ou não namorando, pois a alegria do cristão independe de qualquer circunstância.

A Bíblia deixa claro em 2 Coríntios 6.14-18 que não pode haver comunhão da luz com as trevas e que não devemos carregar jugo desigual. Se um jovem cristão namora alguém que não pertence ao seu mesmo credo, dificilmente esse relacionamento terá um futuro seguro.

Antes de Deus presentear alguém com uma outra pessoa, Ele tem o cuidado de preparar quesitos básicos como temperamento, personalidade, história de vida, entre outros inúmeros fatores que certamente farão parte de toda uma vida a dois.

Se um casal de namorados briga constantemente, mas insiste no compromisso, deve se perguntar por que acha que no casamento será diferente.

A oração é tudo na vida de um cristão. Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder. Pense nisso!

Leia mais!

E sua aparência como vai?

Não deixe que o descuido estrague tudo

É preciso ter em mente que a higiene conta como fator principal na composição da aparência. Não importa se homem ou mulher, algumas coisas podem divergir, mas a questão da higiene é imprescindível. Do cabelo à ponta dos pés.

No universo masculino a dica é: cabelos cortados, unhas aparadas e limpas, barba bem feita, ou, no caso de preferir usar barba, que seja bem aparada, limpa e baixa, para evitar retenção de saliva e, consequentemente, mau cheiro. Orelhas, nariz e olhos limpos é uma questão de rotina diária de higiene. A axila do homem não é depilada nem raspada. Por essa razão, os pêlos ali acumulados precisam ser muito bem lavados e o uso de desodorante é indispensável.

Pés normalmente ficam esquecidos, mas não se pode descuidar. Também é muito constrangedor ver alguém lutar para não tirar os sapatos porque é portador de chulé insuportável. Pior ainda quando a meia está furada e o dedão fica para o lado de fora.

O cuidado com os dentes também é de extrema importância. Eles precisam estar bem escovados e o uso continuado do fio dental vai proporcionar uma grande diferença. Um sorriso bonito, com dentes limpos e hálito puro, pode não somente garantir uma boa impressão como assegura um sim de alguém especial em um primeiro encontro.

O vestuário também conta muito. A roupa, além de limpa, deve estar bem passada e adequada para o tipo de ambiente. Bermudas e bonés ficam extremamente simpáticos quando usados em uma praia, em um shopping e em passeios mais despojados. Assistir a uma cerimônia de casamento, ainda que de dia, usando boné e bermuda só atrairá olhares críticos.

O homem deve evitar mais do que um cordão no pescoço. Pulseiras em excesso também não proporcionam uma boa aparência. O cuidado redobra para os anéis. Uma mão masculina cheia de anel pode gerar uma aparência grotesca. No caso das mulheres, as dicas se repetem, com algumas diferenciações. Tudo tem jeito. Se o cabelo não é do tipo liso, maravilhoso, hoje já se pode optar por inúmeras formas de tratamento. O cabelo conta muito na aparência de qualquer mulher, seja curto ou longo, liso ou ondulado, oleoso ou seco, não importa, ele precisa estar impecável sempre. Se preferir usar preso, prefira os prendedores de acrílico escuros que combinam com qualquer roupa; os de pano ou algodão só em situações mais despojadas. As unhas precisam estar limpas, lixadas, pintadas ou, pelo menos, com uma base transparente. Uma mão hidratada com um creme simples de silicone, pode fazer muita diferença na hora do aperto de mão. Aliás . . . nada mais desagradável do que mãos femininas ressecadas ou com cheirinho de cebola ou qualquer outro tempero.

A maquiagem, sem dúvida, é de grande importância. Para não cair no risco de errar, o conselho é usar toda a maquiagem no tom da pele. Dessa maneira, a aparência se torna leve e o visual para cima. Os acessórios também precisam estar de acordo com a vestimenta. Se a pessoa não for muito boa em combinar, melhor é optar pelo simples cordãozinho com pingente discreto.

A roupa também precisa estar de acordo com o ambiente. Minissaias e decotes, definitivamente, não combinam com o perfil cristão. Isso não significa que uma mulher de Deus não possa usar uma saia ou um vestido acima do joelho, mas o bom senso no comprimento da roupa certamente vai dizer muito sobre o caráter da pessoa. Lembre que cores e estampas também merecem cuidado; palhaços são muito divertidos em circos ou festas de crianças. Para evitar o erro, o ideal é jamais misturar listras com estampas e escolher cores sóbrias ou em tom pastel simples, sem misturas radicais.

Vai aí algumas sugestões:

Sapatos altos são elegantes em qualquer situação, pois alongam a silhueta e garantem um visual naturalmente harmonioso. Para quem não tem costume, o melhor é usar saltinhos menores. Se o sapato expuser os dedos, é necessário que as unhas dos pés estejam cutiladas, lixadas e pintadas, ainda que somente com uma base transparente. Meias finais dão um toque bastante feminino.

Cuidado com perfumes fortes demais. Eles espantam todos em volta. O perfume precisa ser gostoso, leve e agradável, e isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Se for usar perfume, é melhor que o desodorante seja neutro para não misturar aromas.

O cristão é o cartão de visita de Jesus aqui na Terra, portanto, carrega em si a responsabilidade de manifestar a glória de Deus onde quer que vá. Embora a aparência não seja o que há de mais importante na vida de um cristão, certamente, ela abre portas para que o Evangelho chegue a muitos pilares.

Leia mais!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tenha um relacionamento saudável

Viver em função do outro pode não ser bom para uma relação

Muita gente, ao iniciar um relacionamento amoroso, deixa de viver a sua vida para viver a do parceiro, ou seja, passa a fazer todas as vontades do outro, deixando de lado as suas. Com isso, sem perceber, pode estar se anulando e cedendo mais do que deveria na relação.

É lógico que, num relacionamento, nem todas as vontades coincidem. Isto é totalmente normal. Porém, passar a fazer todos os desejos do outro, mesmo com a intenção de agradar, pode prejudicar uma relação amorosa.

Quem já passou pela experiência

“Tive uma namorada de quem eu fazia todas as vontades. Quando não satisfiz um de seus desejos, ela se sentiu rejeitada e terminou o namoro comigo. Percebi que fazer todas as vontades dela prejudicou o nosso relacionamento.” Tiago Gonçalves, 22 anos – Estudante.

“Sempre fui muito ciumenta e queria meu namorado o tempo todo perto de mim, por isso fazia todas as vontades dele. Deixei de sair com os amigos, com a minha família e fazer as coisas que eu gostava para agradá-lo. Até que um dia brigamos e ele terminou o namoro comigo. Disse que eu não era a pessoa por quem ele havia se apaixonado. Foi então que percebi o quanto fiz mal tentando satisfazer todas as vontades dele.” Luciene Monteiro, 31 anos – Jornalista.

Não se anule

- A sua vida deve estar em primeiro plano. Ame-se e valorize-se.Você deve se amar antes de tudo;

- Não abandone seus amigos ao se apaixonar. Mantenha contato e saia com seus velhos conhecidos;

- Não mude seus gostos por causa dele(a). Entre num acordo com seu parceiro(a);

- Mantenha seus sonhos e planos de antes de conhecê-lo(a). Um relacionamento saudável soma, não subtrai. O máximo que você pode fazer é incluí-lo(a) nos seus planos;

- Não deixe que o relacionamento faça você negligenciar seu trabalho. Um amor verdadeiro serve de inspiração para um bom desempenho profissional;

- Lembre-se de que ele(a) se interessou por você do jeito que você era. Se você se tornar muito diferente, talvez não agrada tanto como antes.

Leia mais!