segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tenha um relacionamento saudável

Viver em função do outro pode não ser bom para uma relação

Muita gente, ao iniciar um relacionamento amoroso, deixa de viver a sua vida para viver a do parceiro, ou seja, passa a fazer todas as vontades do outro, deixando de lado as suas. Com isso, sem perceber, pode estar se anulando e cedendo mais do que deveria na relação.

É lógico que, num relacionamento, nem todas as vontades coincidem. Isto é totalmente normal. Porém, passar a fazer todos os desejos do outro, mesmo com a intenção de agradar, pode prejudicar uma relação amorosa.

Quem já passou pela experiência

“Tive uma namorada de quem eu fazia todas as vontades. Quando não satisfiz um de seus desejos, ela se sentiu rejeitada e terminou o namoro comigo. Percebi que fazer todas as vontades dela prejudicou o nosso relacionamento.” Tiago Gonçalves, 22 anos – Estudante.

“Sempre fui muito ciumenta e queria meu namorado o tempo todo perto de mim, por isso fazia todas as vontades dele. Deixei de sair com os amigos, com a minha família e fazer as coisas que eu gostava para agradá-lo. Até que um dia brigamos e ele terminou o namoro comigo. Disse que eu não era a pessoa por quem ele havia se apaixonado. Foi então que percebi o quanto fiz mal tentando satisfazer todas as vontades dele.” Luciene Monteiro, 31 anos – Jornalista.

Não se anule

- A sua vida deve estar em primeiro plano. Ame-se e valorize-se.Você deve se amar antes de tudo;

- Não abandone seus amigos ao se apaixonar. Mantenha contato e saia com seus velhos conhecidos;

- Não mude seus gostos por causa dele(a). Entre num acordo com seu parceiro(a);

- Mantenha seus sonhos e planos de antes de conhecê-lo(a). Um relacionamento saudável soma, não subtrai. O máximo que você pode fazer é incluí-lo(a) nos seus planos;

- Não deixe que o relacionamento faça você negligenciar seu trabalho. Um amor verdadeiro serve de inspiração para um bom desempenho profissional;

- Lembre-se de que ele(a) se interessou por você do jeito que você era. Se você se tornar muito diferente, talvez não agrada tanto como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário