segunda-feira, 27 de abril de 2009

Intimidade no relacionamento

É preciso respeitar os limites do outro
Um bom relacionamento é a base para um casamento próspero. No início, tudo é perfeito, é a fase do conhecimento quando surgem as preferências e as manias do parceiro.

Depois, com a intimidade, vem o período de adaptação, momento em que o indivíduo precisa aceitar os defeitos e aprender a lidar com as características contrárias. Afinal, ninguém é perfeito e uma pessoa nunca é totalmente igual a outra. O casal começa a compartilhar suas vidas, dividir os assuntos do trabalho, os problemas, as decisões e os planos para o futuro.

Ser íntimo é importante, mas é preciso respeitar os limites do outro. Ter a senha do e-mail e do cartão bancário, revistar a carteira, atender o celular ou perguntar quem ligou ao desligar o telefone, são exemplos de uma grande especulação que não é referência para tornar os casais mais unidos. Não é investigando que se conhece melhor e se fica mais próximo. É necessário confiar; esta é a estrutura para um relacionamento a dois dar certo.

É fundamental deixar o parceiro fazer o que gosta, encontrar os amigos, ter liberdade, porém, com limites e respeito. Não aprisionar nem sufocar com perguntas, pois relacionamento não sobrevive a desconfianças.

A intimidade deixa o casal mais fortalecido. Mas para esta ser adquirida é preciso não ser tão exigente com superficialidades, ceder e respeitar o espaço do outro. Desta forma, o indivíduo terá um relacionamento harmonioso com alguém que lhe quer bem, torce, se preocupa e deseja estar ao seu lado para o que der e vier.

2 comentários:

  1. Boa tarde. Sou de Americana e estou vendo o programa, gostaria de indicar um clipe do Enrique Iglesias ou Roxette pro meu marido Vagner. Estamos casados a 2 meses, e gostaria de dizer a ele que está sendo os melhores dias da minha vida.
    Desde já agradeço a atenção.
    Fiquem todos com Deus.
    Silvia/Nova Carioba - Americana

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, Dou a maior força pra vc continuar postando..

    bjinhu

    ResponderExcluir